Variedades

Três casamentos coletivos serão realizados no mês de maio em Toledo

Mais de 90 casais irão firmar seu compromisso de forma regularizada

Três casamentos coletivos serão realizados no mês de maio em Toledo

O tradicional Casamento Coletivo Cidadão de Toledo chega a mais uma edição e será realizado em três sábados no mês de maio. Ao todo serão 95 casais que dirão o “sim” em frente aos familiares e amigos. Os eventos serão realizados no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer e no Certi (Centro de Revitalização da Terceira Idade), do Jardim Coopagro.

No Ondy, os casamentos serão nos dias 18 e 25 de abril, a partir das 9h. E no dia 1º de junho, no Certi Coopagro, também a partir das 9h. A ação é uma realização da Prefeitura de Toledo, por meio da SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres).

A secretária da SPM, Larissa Ribeiro, destaca que a maioria dos casais já vive junto e está regularizando a união. “Essa é uma oportunidade para que estejam em uma união estável de forma regular”.

Orientações

Entre os dias 8 a 12 de abril os casais serão atendidos nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), onde alunos do curso de Direito da FAG – Campus Toledo, realizarão orientações jurídicas para a assinatura dos documentos para firmar os casamentos. Durante esse atendimento, os casais devem levar os padrinhos e testemunhas para a assinatura da documentação.

O casamento é realizado no civil, sem custos e para a inscrição os noivos devem ter renda menor a três salários mínimos e ter o CAD (cadastro único) atualizado. No ano de 2017, foram realizados 74 casamentos e em 2018 foram 123.