Cotidiano

Transporte Coletivo passa a contar com a linha Leste-Estação Central a partir de 1º de julho, em horários de pico

Transitar alerta, ainda, para alterações nas tabelas de horários das linhas Riviera; Nordeste-Oeste; Leste-Nordeste - via UPA; Interlagos-Nordeste e Tarumã-Nordeste também dia 1º

Transporte Coletivo passa a contar com a linha Leste-Estação Central a partir de 1º de julho, em horários de pico

A partir do dia 1º de julho, próxima quinta-feira, algumas linhas do transporte coletivo urbano de Cascavel serão alteradas. Na região central, a novidade fica por conta do reforço com a implantação da linha Estação Central x Terminal Leste e Terminal Leste x Estação Central, a qual funcionará apenas no horário das 17h30 até as 19 horas, como reforço às medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Trata-se de um suporte aos passageiros que descem no Centro para se deslocar à região sul ou, ainda, aos que estão na região central e desejam chegar mais rápido ao Terminal Leste, de onde têm a opção de embarcar para o próximo destino.

A gerente de Transporte da Transitar, Larissa Boeing, alerta que os passageiros que saem do Terminal Leste com a intenção de se deslocar até o Terminal Oeste devem ficar atentos para evitar equívoco, mantendo a opção pela antiga linha Eixo Leste-Oeste. “Esta nova linha é uma medida a mais para os cuidados de distanciamento social neste período de pandemia e visa desafogar a linha central no horário de maior movimento, sem alterar a linha tradicional”.

Demais mudanças

Riviera: Também no dia 1º de julho, nova tabela de horários entra em vigor para quem usa a Linha Riviera, com alterações de segunda a sexta; sábados, domingos e feriados. Houve melhor distribuição, encurtando o tempo de deslocamento.

Linha Nordeste/Oeste: Neste mesmo dia, também será alterada a tabela de horário da linha Nordeste-Oeste, de segunda a sexta; aos sábados, domingos e feriados.

Dia 3 de julho

A partir do dia 3 de julho entram em vigor as novas tabelas de horários, com ajustes devido à baixa demanda nos horários do meio-dia, as seguintes linhas:

– Linha Terminal Leste x Terminal Nordeste – via UPA;
– Linha Interlagos x Terminal Nordeste (atende Loteamento Lupatini e Cooperativa Lar – os quais também terão alteração;

– Linha Tarumã x Terminal Nordeste.

As novas tabelas podem ser conferidas no site da Transitar, na próxima semana, no endereço www.transitarcascavel.com.br.