Cotidiano

Transporte coletivo: ação educativa com passageiros visa à melhor organização nos terminais e na Estação Central

Cartazes estão sendo fixados e agentes de transporte fazem orientação verbal

Transporte coletivo: ação educativa com passageiros visa à melhor organização nos terminais e na Estação Central

O setor de Educação e Cidadania da Transitar iniciou nesta quarta-feira (8) uma ação educativa voltada aos passageiros do transporte coletivo urbano de Cascavel. O intuito é conscientizar para uma melhor organização nos terminais de transbordo e na Estação Central, visando à otimização do embarque e desembarque e à ocupação adequada dos veículos, de forma a aumentar a fluidez no trajeto dos veículos principalmente em horários de pico.

Nesta manhã foram fixados cartazes nos Terminais Leste e Nordeste. O mesmo material está sendo disponibilizado nos 24 veículos que atendem os corredores de ônibus entre os terminais, na Estação Central e nos cinco terminais da cidade.

“A orientação será contínua por parte dos agentes de transporte e ações educativas também serão realizadas em diferentes pontos, conforme a demanda”, detalha a educadora Luciane de Moura.

Próxima ação educativa

Na tarde de quarta-feira (8), entre 17h30 e 18h30, serão fixados cartazes na Estação Central, com orientação de passageiros. Caso esteja chovendo nesse horário, a ação será reagendada.