COTIDIANO

Tradicional queima da fogueira da festa de São João ocorre hoje

20 de junho de 2015 às 11:57
Publicidade

Cascavel – A tradicional queima da fogueira da Festa de São João, promovida pela Paróquia São João Batista de Cascavel, será realizada na noite deste sábado (20), às 21h45. Aberta na noite de sexta-feira (19), a 37ª edição da festa deve atrair cerca de 20 mil pessoas.

O evento foi iniciado com a missa de abertura. A festa conta com diversos pratos tradicionais, como pinhão, pastel, quentão, cocada, bolos e cachorro quente. O prato principal da noite ficou por conta do Manjar de São João.

“Nós fomos buscar esta iguaria em Lages, Santa Catarina. Queremos torná-la o prato da festa”, explica o encarregado dos preparativos, Valdir José Boer, lembrando que ele é feito com pinhão e carne de porco moída.

Dentre os pratos da festa, três chamam a atenção de quem vai ao local. Paçoca de pinhão com pernil moído, queijadinha de pinhão e tulipas de frango assadas na churrasqueira.

“O objetivo é que assim como o pessoal reconhece o bolo de Santo Antônio, da Paróquia Santo Antônio, e o pão de Nossa Senhora, da Catedral, o pinhão triturado com pernil moído será característico da nossa Paróquia”, espera Valdir.

(Com informações de Nathalia Lehnen)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE