Para alguns o transporte do futuro será a bicicleta. Para outros isso já é uma realidade. Em Toledo, seja durante ou no fim de semana é fácil perceber que várias pessoas já se adaptaram ao meio de locomoção. No contexto de expandir e enaltecer essa prática esportiva no município e região, no dia 11 de novembro será realizado o 1º evento de Cicloturismo de Toledo. O local do evento é no Clube Caça e Pesca.

A primeira edição do evento terá apoio da Prefeitura de Toledo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que está disponibilizando um colaborador para auxiliar os trâmites para a realização do evento, e a Secretaria de Segurança e Trânsito irá ajudar durante o trajeto. O evento contará com dois percursos, um de 27km e outro de 34km.

O evento de cicloturismo acontece em várias regiões do país. No município o evento irá unir a atividade física em promoção a saúde, as belezas naturais da cidade e a boa conversa em grupo. Mais de 200 ciclistas já estão confirmadas. São eles amadores, intermediários, e até mesmo profissionais. Será um evento para toda a família, pedalando pela estrada de chão, estrada rural e asfaltada.

O Secretário da SMEL, explicou que este é mais um evento esportivo que oportuniza a modalidade para as pessoas que gostam do ciclismo, proporcionando a eles um evento em meio a natureza com um percursos bastante desafiador. “Esse é um evento que oferece aos participantes uma atividade agradável de lazer e diversão. Priorizando a qualidade de vida e saúde. Além disso, a Prefeitura entende que é necessário e importante eventos como esse no município”, destacou Robson.

Um dos organizadores do evento, Lisandro Peruzzo, disse que este é um evento que já estava sendo planejado há três anos. “Somos em vários ciclistas no município. Já estávamos participando de alguns cicloturismos fora da cidade e vimos que existia uma necessidade de ser realizado um evento como esse no município. Daí surgiu a ideia e fomos atrás disso”, explicou.

Lisandro ainda explicou que têm uma idade mínima para participar do evento em Toledo. “Aqueles que tiverem de 12 anos a 17 de idade, poderão apresentar uma declaração de permissão do pai ou mãe reconhecida assinatura em cartório. Por questões de segurança essa é a exigência. No dia terá ambulância para eventuais problemas”, informou o organizador.

Para participar do evento e demais informações acesse o site organizador.