Variedades

Toledo: Smel mantém atendimentos durante o mês de janeiro

O Programa RecreAção vai para os bairros de Toledo durante este mês

Toledo: Smel mantém atendimentos durante o mês de janeiro

A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo terá uma extensa programação para o período de férias. Diferente de outros anos, no mês de janeiro estarão abertas as Piscinas Públicas Claus Fuchs e Aldo Belo, os ginásios de esportes poderão ser reservados e atendimento em duas academias terão acompanhamento de profissionais. Já em fevereiro, toda estrutura volta a ser disponibilizada, com os diversos programas que são desenvolvidos e estão no calendário oficial da Smel.

Além destes trabalhos, as atividades recreativas para o público infantil seguirão a todo o vapor. “O Programa RecreAção vai para os bairros de Toledo durante este mês. Fechamos um planejamento para oferecer ao público infantil diversas atividades recreativas com nossos profissionais”, explica a secretária da pasta, professora Marli Gonçalves Costa. “Embora muitos servidores estejam em férias, existe a obrigação em manter os trabalhos para a população, pois os dois últimos anos foram difíceis devido à pandemia. Estamos mantendo um atendimento diferenciado até o fim de janeiro e a partir de fevereiro voltaremos com força total”.

Marli ainda lembra que todas as atividades desenvolvidas pelo governo municipal são gratuitas e dirigidas por profissionais com formação na área de atuação, com auxílio de estagiários de Educação Física. A Smel, anexa ao Ginásio de Esportes Alcides Pan, realiza o atendimento ao público, de forma presencial ou pelo telefone, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Locais com atividades

Musculação – As academias de musculação do Centro de Artes Marciais, na Vila Industrial, e do Centro Esportivo Vaquinha, no Loteamento das Orquídeas, retomam o trabalho nesta quinta-feira (06). Os horários de atendimento para este ano serão de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 16h às 20h. As inscrições poderão ser feitas no local com os profissionais de educação física da Smel e também pelo telefone (45) 3055-8777.

Piscinas Públicas –  A Piscina Claus Fuchs, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Jardim Santa Maria, retoma os atendimentos com aulas de natação e hidroginástica nesta quinta-feira (06), somente para alunos já matriculados em 2021. Em fevereiro será realizado chamamento de alunos novos, através da lista de espera existente. Já na Piscina Aldo Belo, no Complexo Esportivo Euzébio Garcia, na Vila Pioneiro, o trabalho recomeça na segunda-feira (10), seguindo os mesmos critérios.

Ginásios de Esportes – Reservas para a utilização à noite, das 18h às 21h, de segundas a sextas-feiras, podem ser realizadas pelo telefone (45) 3055-8777 (Secretaria de Esportes e Lazer), não tendo validade os horários agendados em 2021. Todos os ginásios poderão ser utilizados a partir de segunda-feira (10) e o uso deve ser conforme a modalidade específica de cada praça. No Ginásio de Esportes Jaime Zeni (Jardim Porto Alegre) somente para modalidade de basquetebol; Hugo Zeni (Vila Industrial) voleibol; Alcides Pan (Vila Industrial) handebol e futsal; Euzébio Garcia (Vila Pioneiro) handebol e futsal, Lauri José Simon  (Jardim Panorama) handebol, futsal e voleibol, Luciano Lauro Longen (Jardim Europa) voleibol e futsal; e Adenir José Massola (Jardim Coopagro) voleibol e futsal.

Centro Olímpico Arnoldo Bohnen – No local poderão, a partir da segunda-feira (10), poderão ser feitas reservas dos espaços para vôlei de praia (diariamente das 19h às 21h)  e futebol sete (diariamente das 18h às 21h). As reservas são realizadas somente pelo telefone (45) 3055-8777 (Secretaria de Esportes e Lazer).

Projeto RecreAção – Durante o mês de janeiro acontecerão atendimentos em vários locais. Segundo a diretora do Setor de Lazer e Recreação, professora Monica Van de Sand, é muito importante estas ações nos bairros. “As famílias que não possuem condições de viajar com suas crianças, poderão ter alguns dias de atividades próximo de suas residências. Serão sempre dois dias, com acompanhamento dos profissionais da Smel nos horários das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h”, sendo 11 e 12 de janeiro – Ginásio de Esportes Adenir José Massola (Jardim Coopagro); 13 e 14 de janeiro – Ginásio de Esportes Lauri José Simon  (Jardim Panorama); 18 e 19 de janeiro – Ginásio de Esportes Euzébio Garcia (Vila Pioneiro); 20 e 21 de janeiro – Ginásio de Esportes Luciano Lauro Longen (Jardim Europa); 25 e 26 de janeiro – Ginásio de Esportes Jaime Zeni (Jardim Porto Alegre); e 27 e 28 de janeiro – Ginásio de Esportes Hugo Zeni (Vila Industrial).

(Assessoria)