Esportes

Toledo sedia Copa Paraná de Ginástica

Toledo – A cidade de Toledo recebe nesta sexta-feira e sábado a Copa Paraná de Ginástica Rítmica. A competição está sendo realizada neste ano pela primeira vez e visa dar as ginastas mais oportunidades de entrar em quadra, ganhando assim mais experiência de competição.

A disputa serve de preparação para competições de maior porte, como os campeonatos paranaense e brasileiro nas respectivas categorias. Candidata ao título em casa, a equipe da Sadia vai participar do individual nos níveis I e II em todas as categorias. Cada atleta participa em dois aparelhos e a premiação será por aparelho e por equipe.

Além da equipe da casa, participam da competição representantes de clubes de Curitiba, Araucária, Maringá e Londrina. As atletas começam a chegar nesta quinta-feira a Toledo e participarão amanhã à tarde dos treinos oficiais. No sábado, a partir das 10h, começam as disputas. A quadra será liberada a partir das 8h para aquecimento e as disputas deverão prosseguir ao longo de todo o dia.

As disputas serão realizadas no Ginásio do Sesi, centro de treinamento da equipe de rendimento da Sadia, com acesso livre. A competição é a primeira do ano no estado e serve de preparação para as demais previstas no calendário de 2018.