Neste final de semana Toledo irá receber a Final da 5ª Etapa de Bicicross, na pista localizada na Rua Minas Gerais, no Jardim Porto Alegre, próximo do Centro de Eventos Ismael Sperafico. O evento será realizado no sábado (24), e domingo (25), com início às 10h, ambos os dias. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) está dando apoio na competição.

O evento deve reunir aproximadamente 200 atletas de todo o oeste paranaense das cidades de Cascavel; Foz do Iguaçu; Marechal Cândido Rondon; Palotina; Mercedes; Toledo e Londrina. Atletas do Estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também deverão competir.  A equipe toledana participará do Campeonato com aproximadamente 20 pilotos.

O presidente do Bicicross Clube de Toledo, Adhonis Voss, disse que este é um momento importante para os atletas de Toledo. “Estamos com a expectativa de sairmos vitoriosos na competição. Cerca de 20 atletas irão participar da competição pelo município. Esse é um momento também que servirá para preparação dos competidores para provas futuras”, destacou.

O Secretário da SMEL, Robson Recalcatti, afirmou que a nova pista para a prática do bicicross eleva a qualidade dos pilotos do município. “Podemos destacar que temos uma das melhores pistas para a modalidade. Os eventos que são realizados no local são reflexo da boa estrutura que temos. Com a final deste campeonato paranaense temos a confirmação disso”, destacou Robson.