A Secretaria de Saúde divulgou alterações no calendário da vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (14), nos três pontos de vacinação entre às 8h e 12h, serão aplicadas as primeiras doses. Para a segunda dose, a dispensação acontece das 12h às 16h, nos mesmos locais. A intenção é melhorar o atendimento e diminuir as filas para quem retorna para completar a imunização.

A alteração acontece devido ao aumento no número de segundas doses a serem aplicadas nos próximos dias. Conforme o vacinômetro atual, já receberam a primeira dose (D1) 61.486 toledanos. Com a dose única (DU) e segunda dose (D2), já são 20.862 pessoas. “Na segunda-feira (12) foram dispensadas 2.067 doses (D1, D2 e DU), o maior número aplicado em único dia. Se temos o imunizante à disposição, as equipes conseguem dar conta do recado”, afirma Sonia.

Programação – 14/07

Primeiras doses

Pessoas com 37 anos ou mais – 300 doses em cada ponto de vacinação – 8h às 12h.

Dose única 

Motoristas do transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros e motoristas do transporte escolar municipal e intermunicipal – 100 doses no Certi Pioneira – 12h às 16h.

Segundas doses (AstraZeneca)

Das 12h às 16h – Certis Pioneira e Coopagro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Pontos de vacinação

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneira)

Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)

Ginásio de Esportes Hugo Zeni