Cotidiano

Terminal Sudoeste: último do PDI agora está pronto

O novo Terminal de Transbordo Sudoeste deve ser entregue hoje pela empresa Diarc Construções. A estrutura fica ao lado do Estádio Olímpico, no Bairro Santo Onofre, em Cascavel. Ontem a empresa finalizava os últimos detalhes e a limpeza.

Segundo o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Obras, uma fiscal vai hoje ao local ver se está tudo certo e de acordo com o contrato.

A previsão é de que a secretaria consiga entregar o terminal para a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) até a próxima segunda-feira, dia 19, se não houver pedido de ajustes na obra.

O presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, já solicitou seguranças para tomar conta do local até o início da operação, marcado para 1º de dezembro.

A liberação dessa estrutura permite o início do funcionamento do Terminal Oeste, que já está pronto.

 

Obra milionária

Foram investidos R$ 4,2 milhões no Terminal Sudoeste. A obra está sendo entregue depois de um mês de atraso.

Ele faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), recebeu recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) com contrapartida do Município.

Além do terminal, que é idêntico à nova estrutura da região leste, só mudando a cor, um amplo estacionamento foi construído ao lado do Sudoeste.