Variedades

Tendências para a moda fitness em 2019

Praticar exercícios físicos é a ação mais indicada para fugir do sedentarismo e suas decorrências. E, na rotina para alcançar uma vida mais saudável, é preciso priorizar uma alimentação balanceada, a constante ingestão de água e o uso de equipamentos e/ou roupas ideais para a prática de atividades que exigem a constante movimentação do corpo.

Mas se há alguns anos o uso de qualquer vestimenta para a prática de exercício estava bom, hoje há diferentes tipos de tecidos e modelos de roupas capazes de aumentar a autoestima dos adeptos dos exercícios e até mesmo favorecer uma melhor performance nos treinos. Saiba mais sobre o que é tendência para a moda fitness em 2019:

Cores vibrantes e neutras. Entre as principais tendências da moda fitness no ano de 2019, as cores vibrantes e as peças estampadas (formas abstratas/jeans/animal print) são as que mais ganham destaque nas vitrines de todo o país. Mas, enquanto o colorido reina, as opções de cores neutras mantêm seu espaço, principalmente entre os amantes de azul-marinho.

Tecidos funcionais. Outra característica que se destaca na moda fitness para o próximo ano são as peças feitas em tecidos funcionais, isto é, os tecidos tecnológicos que, além de serem extremamente confortáveis, também favorecem uma melhor performance durante os exercícios, pois contam com proteção contra raios UV, ação antibacteriana, boa elasticidade, tratamento de hidratação da pele, além de outros diferenciais.

Peças-chave. Da mesma forma que a moda convencional tem peças-chave, a moda fitness também conta com itens que não podem ser esquecidos. Uma boa calça legging que favoreça o movimento do corpo com tranquilidade, independentemente do exercício, é uma dessas peças. Outro acessório, que também não deve ser negligenciado é o tênis. Para treinos mais leves, é possível investir em um dos belos modelos Nike Air Max, que deixam o look com um estilo mais casual, enquanto para os exercícios mais pesados, as opções de Nike Air Metcon são as mais indicadas.

Agora que você já conhece as principais tendências de moda fitness para 2019, aposte no look esportivo que mais combina com seu próprio estilo e que mais auxilie na performance do seu treino!