Recorrendo às tecnologias digitais de comunicação, o curso de Educação Física promoveu com sucesso sua tradicional jornada de estudos, que envolveu estudantes e professores de quatro unidades da Unipar: Toledo, Cianorte, Francisco Beltrão e Umuarama.

A “1ª Jornada Integrada de Educação Física”, que surge dessa possibilidade tecnológica, foi transmitida pelo Youtube, também com a participação de ex-alunos da Unipar e profissionais da área. O mediador foi o coordenador do curso da Unipar de Toledo, professor Robson Recalcatti.

Um dos palestrantes foi o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier. Indicado quatro vezes ao prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo e vice-campeão mundial por duas vezes, Xavier ministrou a palestra “Futsal de alto rendimento: desafios e possibilidades”.

Também entraram na programação os temas “Treinamento funcional: update científico e aplicações práticas”, “Rebound shoes – bolinhas mágicas: funcionalidade, benefícios, vantagens e aplicabilidades”, “Universo das danças fitness nas academias”, “Controle de peso corporal e prescrição de exercício físico” e “Treinamento personalizado e musculação”.

Educadora física Janaina Amarante compartilha experiências com os participantes da palestra

UNIPAR

A Odontologia da Universidade Paranaense/Cascavel informa que está retomando gradualmente as atividades de atendimento ao público, seguindo todas as normas de biossegurança, obedecendo a normas internas e decretos expeditos pelas autoridades sanitárias para o combate à pandemia do novo coronavírus. Dentre os tratamentos oferecidos estão limpeza (profilaxia), restaurações, extrações, canal e outros.

Para mais informações, entre em contato com a triagem, pelo telefone (45) 3321-1300.