Publicidade

POLICIAL

Suposta bomba em colégio mobiliza equipe do Esquadrão Antibomba

13 de julho de 2015 às 10:53
Publicidade

Medianeira – Uma suspeita de bomba no Colégio Naira Fellini, no Bairro Jardim Irene, em Medianeira, na noite de domingo (12), mobilizou a Polícia Militar e o Esquadrão Antibombas.

Uma pessoa que passava próximo ao local teria avistado um objeto estranho no portão do colégio. Ao se aproximar, percebeu que poderia ser um artefato explosivo e acionou a PM. Junto ao artefato foi encontrado um bilhete, dizendo se tratar de uma bomba.

“Aqui está o resultado das greves. O fio conectado ao portão está servindo de ‘contraventor’. No caso de uma possível abertura do portão o setor primário do transformador e transmissor de energia será acionado passando uma corrente elétrica, o que causará uma onda de calor causando a detonação da dinamite em ‘questão’, causando a sua explosão e atingindo um raio de 270 metros quadrados e a morte de inocentes. Boa sorte para ‘desacionar’. Aconselho esquadrão antibomba”, dizia o bilhete.

Equipes da PM isolaram a área, desviando o tráfego de veículos por outras ruas. O Esquadrão Antibombas, de Curitiba, esteve no local para desativar a suposta bomba.

Segundo informações repassadas pela PM, tratava-se de uma fonte de computador ligada por alguns fios a uma suposta dinamite. Foram utilizados explosivos para separação dos componentes da suposta bomba, que foi levada para Curitiba para perícia técnica.

(Com informações do Guia Medianeira)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE