Política

Sperafico assume hoje a chefia da Casa Civil

Toledo – O deputado federal Dilceu Sperafico, após solicitar licença da Câmara dos Deputados na quarta-feira, assume hoje a chefia da Casa do Civil do governo do Estado do Paraná. Ele será o primeiro representante de Toledo a ocupar a função e um dos poucos a integrar o primeiro escalão do governo do Estado.

A posse será às 18h, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, onde ocorre a 25ª Feira Shopping. A cerimônia será comandada pela governadora Cida Borghetti.

No novo cargo, o primeiro exercido no Executivo, Sperafico será ligação direta permanente entre o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa e administradores, legisladores e líderes da capital e do interior do Estado.

É na Casa Civil que chegam as principais reclamações, os problemas e as reivindicações da população e caberá a Sperafico avaliar essas questões e encaminhar as consideradas mais importantes e/ou de solução viável ao Poder Executivo.

Sperafico foi convocado a assumir o cargo e contribuir para o desenvolvimento do Paraná pela governadora, que assumiu no último dia 6 de abril, após renúncia do governador reeleito Beto Richa, para disputar as eleições de outubro ao Senado.Conforme Sperafico, na Casa Civil o trabalho será árduo, pois são muitas as aspirações da população e o tempo para atendê-las bem curto, mas valerá a pena colaborar com correligionária e amiga Cida Borghetti e aceitar o desafio de atuar no Executivo, para levar adiante as suas bandeiras de lutas, que são o municipalismo e o agronegócio.

 

Quem é Dilceu Sperafico

O deputado federal Dilceu João Sperafico é natural de Santa Rosa (RS), onde nasceu em 26 de janeiro de 1948. Com os pais, Ismael Vicente e Olinda Joanina Rizzi Sperafico, e irmãos, transferiu-se para Toledo em 1957.

Dilceu é casado com Iraci Josefina Sperafico e o casal possui três filhos: Thaís, Fabíola e Natan. É graduado em Direito e Filosofia, agropecuarista e empresário. Concorreu a cargo eletivo pela 1ª vez em 1994, elegendo-se deputado federal. Conquistou novos mandatos nas eleições de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Nos dois últimos pleitos, foi o deputado federal mais votado no Oeste do Paraná.