Não se sabe ao certo a origem do dia de soprar canela, mas se tornou um ritual realizado por muitas pessoas que desejam atrair mais prosperidade em suas vidas! Ao fazer este ritual, não estamos apenas soprando canela, mas celebrando um novo ciclo e manifestando nossas intenções!

Ciclos. Mudanças. Morte e renascimento. Esses momentos são sempre marcados por profundas transformações em nosso estado emocional, mental e espiritual.

A vida é repleta de ciclos! Celebrá-los e honrá-los é uma importante prática para a reconexão, reconhecimento e evolução.

Celebre suas vitórias e manifeste suas intenções para o próximo ciclo. Soprar a canela é apenas uma das maneiras. Outras formas são: Plantar a Lua, fazer banhos de limpeza e energização, limpeza energética de ambientes.

O aroma especial faz da canela uma planta amplamente usada na produção de incensos, sprays, perfumes e óleos essenciais de aromaterapia.

A canela também é usada na fitoterapia (terapia com plantas medicinais) e ayurveda (milenar medicina indiana da vida), como uma aliada na saúde em forma de chás e massalas (mistura de especiarias). E na cozinha para preparo de doces, bebidas e comidas.

O dia de soprar canela é sempre o 1º dia do mês, então já reserve um tempo na sua agenda para fazer esse ritual:

Pegue um punhado de canela em pó e coloque nas palmas da mão.

Vá até a entrada principal da sua casa ou trabalho e abra as mãos.

Comece a soprar canela na porta chamando a prosperidade e fazendo com que a canela entre no ambiente. Ao fazer isso, imagine coisas boas para o seu mês!