Os acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário de Cascavel – Univel e integrantes do Projeto Integrador Soluções Empresariais, estão tendo a oportunidade de realizar diagnósticos, pesquisas de campo e apresentar soluções para a resolução de problemas de empresas locais. Para participar do projeto foram convidados três supermercados de bairros de Cascavel e que também são empresas familiares, Supermercado Maria Luiza, Supermercado Remonatto e Supermercado Pedralli.

O projeto teve início em 2018 e tem como objetivo preparar os acadêmicos do curso de Administração para o futuro profissional e apoiar negócios locais. De acordo com o professor e coordenador do projeto integrador Soluções Empresariais, Fabiano Tykalowitz, os acadêmicos e integrantes do projeto tem como desafio compreender os problemas das empresas convidadas.

“Na primeira fase do projeto, os convidados trazem os principais problemas da sua empresa. Na fase final, os acadêmicos após pesquisa de campo e considerando todas as teorias estudadas ao longo do curso, fazem um diagnóstico e apresentam as soluções para estes empresários”, conta Fabiano.

Para o acadêmico do curso de Administração da Univel, Leonardo Aires Ribeiro, as aulas e atividades do projeto são dinâmicas e contribuem para colocar o conhecimento em prática. “As aulas de projeto integrador com o professor Fabiano são muito dinâmicas e de muito aprendizado, conseguimos colocar em prática o que aprendemos ao longo da faculdade, elencando soluções baseadas no conteúdo aprendido”, ressalta Leonardo.

Por: Núcleo de Comunicação