Curitiba – O movimento UPV (Unidos Pela Vacina), que está trabalhando ativamente para acelerar a vacinação em todo o Brasil, inclusive no Paraná, agora soma forças com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Os esforços conjuntos ocorrem dentro da campanha “Essencial É Viver”, idealizada pelo Sistema Fiep com o propósito de mobilizar a sociedade no socorro urgente aos paranaenses mais impactados pela covid-19.

A campanha pretende angariar equipamentos para vacinação (caixa térmica, geladeira e freezer); para a prevenção e apoio ao tratamento da covid-19 (EPIs, oxímetros, álcool gel, máscaras e jalecos); para aulas online (computadores, tablets, celulares e chips de internet); além de alimentos, agasalhos, cobertores e livros. Os itens serão doados aos municípios paranaenses, sendo direcionados preferencialmente aos 141 com maiores demandas, identificados graças à pesquisa promovida pelo Unidos Pela Vacina, que investigou as necessidades com relação à vacinação das 399 cidades do estado.

“Quanto mais esforços conjuntos conseguirmos promover, mais rapidamente superaremos essa crise. Um movimento como o Unidos pela Vacina certamente dará ainda mais força à campanha Essencial é Viver, ajudando a identificar as demandas e encontrando caminhos para que possamos contribuir com o suprimento dos itens para municípios e pessoas necessitadas”, afirma o presidente do Sitema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro.

 

Para participar

O objetivo da campanha é conectar pessoas físicas e jurídicas para arrecadar itens necessários neste momento de restrições e desafios. Pessoas físicas podem contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, agasalhos, calçados e cobertores.

Para empresas, estão sendo solicitadas doações de materiais para a prevenção, apoio ao tratamento e vacinação contra a covid-19, como álcool gel, máscaras, EPIs, jalecos, oxímetros, caixas térmicas e geladeiras. A intenção é arrecadar também itens para acesso de alunos às aulas on-line, como smartphones e chips, tablets, notebooks, computadores e livros.

As doações de pessoas físicas podem ser entregues em qualquer unidade do Sistema Fiep em todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As pessoas jurídicas que desejarem fazer doações ou tirar dúvidas devem encaminhar email para [email protected].

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis também em sistemafiep.com.br/essencialeviver.