Variedades

Signos de Ar Dicas e Características

Saiba mais sobre esses signos e suas principais características, além de dicas de como lidar com eles

Signos de Ar Dicas e Características

Signos de Ar são Gêmeos, Aquário e Libra e reúnem características em comum, como a criatividade. Saiba mais sobre esses signos e suas principais características, além de dicas de como lidar com eles.

Principais Características dos Signos de Ar

Pessoas de signos de ar não gostam de conflitos nem discussões e procuram ser apaziguadoras. Fogem sempre de atritos.

Também são consideradas pessoas criativas, de alto astral, leves, mas que não gostam de se sentirem presas à nenhuma rotina. Assim como o ar, gostam de estarem presentes no ambiente, mas sempre indo a diferentes espaços.

São excelentes comunicadores e também são extremamente sensíveis, portanto acabam se magoando com facilidade.

São extremamente racionais, tendendo a racionalizar tudo que acontece em suas vidas, o que pode ser bom por um lado e não tão bom em outras ocasiões.

Como características principais dos seus signos, a insegurança e as dúvidas sempre permeiam seu dia a dia. Desde a escolha para a carreira, passando por relacionamentos, até escolhas mais simples, como roupas e alimentação, os signos de Ar são bem indecisos.

As principais características negativas dos signos de Ar são a teimosia, o excesso de racionalidade, a indecisão e a frustração, consequência imediata das primeiras características. Muitas vezes, os signos de Ar acabam querendo o que não é possível conseguir, ao invés de se dedicar e serem felizes com o que podem ter.

A frustração acaba sendo marca registrada negativa de indivíduos que não conseguiram lidar bem com as características negativas de seus signos.

Compatibilidade dos Signos de Ar

Costumam se dar bem com signos de Fogo (Áries, Sagitário e Leão), mas não se dão tão bem com signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio).

Em relação ao amor, signos de Ar costumam ser pessoas indecisas e que sempre têm muitas dúvidas. Não é raro, mesmo os que estão em relacionamentos, ficarem constantemente se questionando se estão com a pessoa certa, se aquele relacionamento tem futuro e qual seria esse futuro, etc.

Embora sejam sensíveis, não costumam mergulhar de cabeça em nada, menos ainda no amor, tendendo à racionalizar tudo, inclusive os sentimentos.

Isso faz com que pessoas desse signo possam perder boas oportunidades, o que também pode acontecer no ambiente de trabalho, pois uma das características desse signo é a insegurança. Portanto, eles não costumam arriscar muito. Preferem a segurança.

Saúde De Signos de Ar

O ar está ligado, obviamente, ao sistema respiratório. Portanto, é comum em pessoas de signos de Ar terem problemas respiratórios, como rinite, bronquite, asma, etc.

Também , pela sua insegurança, essas pessoas estão mais propensas à problemas psicológicos e dermatológicos.

Como Lidar Com Signos de Ar

Sabendo como pessoas com signos de Ar são, é possível ajustar nossa conduta para tornar mais fácil a convivência, além de atentar para suas características principais, justamente para tirar deles o melhor.

Colocar pessoas de signos de Ar em posições de liderança não costuma dar certo, uma vez que eles não conseguirão liderar ou tomar à frente de projetos. Além disso, suas constantes dúvidas e incertezas farão com que a equipe não se sinta motivada nem bem guiada.

Por outro lado, a racionalização desses signos permite que sejam excelentes membros de uma equipe, uma vez que são criativos e capazes de acharem soluções (e até antecipar futuros problemas), o que é fundamental em um trabalho em grupo.

Bater de frente com esses signos não é uma boa ideia, uma vez que eles se magoam, devido à sua grande sensibilidade. A melhor opção é sempre conversar, com jeito, para que eles entendam o caminho a seguir, sem se magoarem.

Além disso, uma vez que você já sabe agora das principais características que regem esses signos, tenha paciência e compreensão. Afinal, muitas atitudes dessas pessoas são totalmente regidas pelos seus signos, portanto, é possível o convívio pacífico, tendo em mente suas principais características e como lidar bem como elas.

Afinal, todos temos características positivas e negativas, basta compreender e usar os pontos positivos desses signos no trabalho, amizade e amor.

 

Informe publicitário