Cotidiano

Servidores realizam campanha para arrecadar televisores

Atualmente, hospital conta com 200 leitos e em muitos não há televisores

Cascavel – Servidores do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Juliano Capitani e Selmo José Bonatto, realizaram uma campanha para arrecadar aparelhos de televisão para os quartos do hospital.

Atualmente, o Hospital Universitário conta com 200 leitos e em muitos não há televisores.

“Como muitos pacientes internados não possuem televisor no quarto, eles trazem os aparelhos de casa. Mas isso envolve uma burocracia porque os equipamentos devem ser todos esterilizados. Então, resolvemos lançar uma página no Facebook chamada ‘Amigos do HUOP’ para que nosso objetivo de arrecadar os aparelhos seja alcançado” explicou Selmo.

Segundo o servidor, a ideia ainda está engatinhando, mas em menos de três dias a campanha já mostrou resultado. Um televisor já foi doado.

“Por enquanto, a iniciativa está apenas na internet, mas nós pretendemos ir além. Nosso intuito é criar uma associação com caráter jurídico dos ‘Amigos do HUOP’. A partir disto, poderemos firmar uma parceria com a Receita Federal recebendo doações. Também serão realizados bazares para arrecadar dinheiro, podendo resultar em melhorias para a unidade”, complementa.

Além da página do Facebook, os servidores também criaram um blog para a campanha: www.amigosdohuop.blogspot.com.br. Por meio destes é possível entrar em contato com a equipe para realizar a doação de televisores que estejam em bom estado.

(Com informações de assessoria)