Cotidiano

Servidores aposentados e pensionistas do Estado têm até sábado para validar conta no BB

Beneficiários da Paranaprevidência terão atendimento especial no sábado em municípios que vão operar em regime de plantão no sábado (16), das 9h às 13h

Paraná Previdencia.  Curitiba, 10/07/2019 -  Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
Paraná Previdencia. Curitiba, 10/07/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

O prazo para validação das contas dos servidores aposentados e pensionistas do Estado, beneficiários da Paranaprevidência no Banco do Brasil, termina nesta sexta-feira (15). Entretanto, 24 agências de 21 municípios vão operar em regime de plantão no sábado (16), das 9h às 13h, para atendimento exclusivo. Confira a lista aqui.

De acordo com o diretor-presidente Felipe Vidigal, a medida é necessária porque mais de 19 mil beneficiários ainda não fizeram a validação.

“Entendemos que este é um período delicado, que ainda estamos em pandemia, mas os nossos aposentados e pensionistas têm como fazer a validação sem precisar ir até uma agência, por meio do aplicativo do BB”, explica. “Contudo, se ainda assim houver a necessidade de atendimento presencial, os beneficiários vão poder fazê-lo com exclusividade no próximo sábado”.

A validação das contas no Banco do Brasil, por meio das quais aposentados e pensionistas receberão seus benefícios a partir deste mês, é necessária por conta do contrato assinado entre o Governo do Estado e a instituição bancária. Até então os termos do contrato previam o pagamento dos salários dos servidores ativos. Com o novo contrato houve a ampliação para os aposentados e pensionistas.

Para a migração é necessário que seja feita a validação da nova conta, que pode ser feita por meio do aplicativo e nas agências. Em Curitiba a validação, até esta sexta-feira (15), pode ser feita também no posto de atendimento que funciona na Paranaprevidência, na Rua Inácio Lustosa, 700 – São Francisco. O atendimento no Shopping Estação também estará em funcionamento até o dia 15 e, após esta data, será descontinuado.

Os beneficiários podem tirar dúvidas diretamente nas centrais de atendimento do Banco do Brasil pelos números 4003.5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800.729.5289 (demais regiões). O Call Center da Paranaprevidência também está à disposição pelo 0800.643.0037.

(Agência Estado)