Cotidiano

Sequestro em restaurante abala cidade turística no México

MEXICO-KIDNAPPING_CIDADE DO MÉXICO ? O sequestro de um grupo de homens em um restaurante abalou a cidade de Puerto Vallarta, um dos principais destinos de férias no México. De acordo com as autoridades, os homens raptados são supostos integrantes de um cartel de drogas.

Em uma entrevista à TV local, o procurador-geral de Jalisco, Eduardo Almaguer, afirmou que seis ou sete membros do cartel Sinaloa foram levados na segunda-feira por oito homens armados em um restaurante na região hoteleira, no coração da cidade.

Os homens sequestrados estavam acompanhados por nove mulheres, que foram deixadas para trás, segundo o procurador.

No estacionamento, ficaram abandonados vários veículos de luxo: um Doge Challenger, um Jeep Limited, um Land Rover, um Cadillac Escalade e uma Honda CRV. A promotoria informou em nota que ainda não identificou a propriedade dos carros, que poderiam pertencer aos agressores ou às suas vítimas.

Uma das gangues de contrabando de drogas mais temidas do México, o cartel Sinaloa foi liderada por El Chapo até a sua captura, em janeiro.

E o estado de Jalisco é a casa do cartel Jalisco Nova Geração, que se tornou um dos grupos de tráfico de drogas mais poderosos do país.

Em um comunicado, a procuradoria disse que está investigando o incidente, enquanto Almaguer acrescentou que estava tentando identificar os homens sequestrados.