Cotidiano

Semdec e parceiros iniciam a segunda etapa da campanha Meu nome limpo

Semdec e parceiros inicia a segunda etapa da campanha Meu nome limpo

Semdec e parceiros iniciam a segunda etapa da campanha Meu nome limpo

A segunda etapa da campanha Meu nome limpo foi iniciada na manhã desta quarta-feira (4) e segue até sexta-feira (6). Consumidores com dívidas em atraso poderão procurar os dois pontos de atendimento para consultar, gratuitamente, a situação cadastral do seu CPF e quitar dívidas pendentes. A campanha, que tem a parceria da Acic, Amic e Sindilojas, prevê descontos de, no mínimo, 50% sobre os juros. As empresas, no entanto, poderão aumentar esse percentual, de acordo com suas políticas de crédito.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, a expectativa é de que o número de pessoas que irão buscar alternativas limpar o nome e recuperar o poder de crédito seja maior do que na primeira etapa, quando 1.081 pessoas estiveram nos pontos de atendimento no Teatro Municipal e Amic. Isso porque o horário de atendimento, que tem início às 8h, nesta semana foi estendido até as 20h.

“Cabe salientar que não apenas pessoas físicas podem consultar seus CPFs, mas a campanha está aberta, também, para empresas que tiveram problemas por conta da pandemia e acabaram com seus CNPJs negativados”, destaca Hivonete.

Nesta semana, além da van do Banco da Mulher, a van do Sicoob estará em frente ao Teatro para esclarecer dúvidas e dar encaminhamentos sobre financiamentos para empreendedores.

 

Palestra

Nesta quarta-feira (4), haverá uma palestra que abordará o tema “Educação financeira e arquitetura de escolha”. Cláudio Carrasco, contador especialista em finanças, irá detalhar sobre como tomar as melhores decisões no dia a dia. A palestra acontece no miniauditório do Teatro Sefrin Filho, às 19h.