H) Billboard Internas (320X50)

COTIDIANO

Semáforo em cinco tempos

05 de dezembro de 2017 às 13:38
Publicidade

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) concluiu ontem a instalação dos semáforos na Rua Souza Naves com a Marginal do Viaduto sobre a BR-277 no Bairro 14 de Novembro, região Sul da cidade. No final do dia os dispositivos serão ligados em amarelo piscante para que os condutores possam se adaptar com a presença da nova sinalização, que entrará em operação na sexta-feira (8) à tarde, com cinco tempos.

De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, a medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores do entorno, que enfrentam grandes dificuldades para acessar o bairro, principalmente em horários de pico. Em parceria com a Ecocataratas, empresa que administra a rodovia, os trabalhos foram iniciados ainda em outubro. O investimento da Companhia na melhoria é de R$ 140 mil, "e visa ao ordenamento do trânsito no local, que é bastante congestionado".

Filas

No início da operação dos semáforos é possível que se formem filas, até que os ajustes sejam concluídos, contudo, a espera poderá ser ainda menor do que em filas que se formam para cruzar em momentos de grande movimento por falta de ordenamento do tráfego, segundo Pelissaro. "Acreditamos que a segurança nas travessias será muito maior com a nova sinalização, por isso pedimos que tanto agora na fase de testes como depois na fase de ajustes os motoristas tenham paciência para as adaptações".

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

K) Rodapé Internas (728x90) Desktop