Esportes

Seleção brasileira trabalha completa para a Copa Davis

Belo Horizonte – Com a presença do tenista cearense Thiago Monteiro, que chegou na noite de segunda-feira em Uberlândia e treinou pela primeira vez, a equipe brasileira trabalha agora completa para enfrentar a Bélgica pela Copa Davis, nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Ginásio Sabiazinho, em busca da vaga na fase final do novo formato da competição entre países, que será disputada em Madri, em novembro.

Campeão do Challenger 80 de Punta Del Este, no Uruguai, no último domingo, o número 1 do Brasil fez o reconhecimento da quadra em um treinamento intenso com seu xará, o paranaense de Marechal Cândido Rondon Thiago Wild, e aprovou as condições.

“Estou muito feliz de poder representar o Brasil mais uma vez na Copa Davis, gostei muito das condições daqui, estão um pouco mais rápidas do que em Punta, tem um pouco de altitude, a quadra é coberta. Estou muito motivado para esse confronto, que é importantíssimo para nós. Acho que a equipe está bem preparada e unida para tentar essa vaga no Grupo Mundial”, afirmou o tenista, que subiu 19 posições com o título no Uruguai e aproximou-se do top 100, na 107ª colocação.

Comandada pelo capitão João Zwetsch, a equipe brasileira é formada por Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, raquetes 1 e 2 nacionais, respectivamente, por Bruno Soares e Marcelo Melo, que formam a dupla, e pelo jovem Thiago Wild como quinto jogador.