Saúde

Segunda-feira terá vacina contra a Covid-19 nas unidades e Comboio de Saúde

A vacinação nas unidades e no comboio acontece das 8h às 16h

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
O Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria de Saúde (Sesau) definiu o calendário de vacinação desta segunda-feira (13).

A aplicação do imunizante acontece em todas as 43 unidades e ainda no ônibus do Comboio da Saúde, em frente à Catedral.

A imunização, para o público geral, é para pessoas a partir de 12 anos, e haverá aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses.

A segunda dose é para vacinados com a primeira até o dia 19 de outubro com o imunizante Pfizer.

Já a dose de reforço (3ª dose) é para todos aqueles que tomaram a segunda até o dia 1º de agosto.

A vacinação nas unidades e no comboio acontece das 8h às 16h.

Documentação

Para receber o imunizante, é necessário comparecer à unidade de saúde portando CPF ou Cartão Nacional de Saúde, documento com foto e comprovante de residência.

Também é necessário apresentar o comprovante da primeira dose para quem irá tomar a segunda, ou comprovante das duas doses para quem receberá a dose de reforço.

Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Se isso não for possível, é necessário levar um termo de autorização (clique aqui para baixar) assinado pelo responsável que ficará retido na unidade. Além disso, é preciso levar comprovante de residência, carteira de vacina e documento de identificação.

(Secom)