A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (SECESP) realizará um mutirão entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro para auxiliar os profissionais da cultura que estiverem interessados em se inscrever no programa Bolsa Qualificação Cultural do Governo do Estado do Paraná.

O atendimento ocorrerá no hall do Teatro Municipal Sefrin Filho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para auxiliar os interessados que se enquadram nos requisitos de inscrição do edital (clique aqui) .

Para a realização da inscrição no Teatro Municipal, é preciso agendar o horário de atendimento previamente, por meio do telefone (45) 3902-1865 e falar com o servidor Kenny a partir do dia 24 de setembro.

Interessados em participar do programa podem consultar informações adicionais, perguntas e respostas por meio do link inscrições.apps.uepg.br  onde também é possível realizar a inscrição.

Ao comparecer para realizar sua inscrição o candidato deve ter lido atentamente o edital de inscrição, no link na matéria, e deve vir munido com os seguintes documentos:

– CPF;

– RG;

– Número do PIS/PASEP;

– Comprovante de Endereço;

– Comprovante de Conta Bancária (cartão ou contrato com o banco);

– Anexos do edital impressos e preenchidos.

Sem os documentos solicitados em edital não é possível realizar a inscrição, assim, o artista deve trazer os documentos já impressos e preenchidos.

O Teatro Municipal Sefrin Filho se localiza na Rua Rio de Janeiro, nº 905 – Centro, e estará aberto para as inscrições das 9h às 17h, inclusive durante o período de meio dia, desde que o interessado tenha realizado seu agendamento para atendimento!

 

Programa Bolsa Qualificação

 

O programa Bolsa Qualificação é um programa de oferta de cursos de qualificação e concessão de bolsas para trabalhadores e trabalhadoras da área cultural com recursos da Lei Aldir Blanc.

O Programa oferecerá cursos nas seguintes áreas: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos. As aulas acontecerão na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os inscritos que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.

Para se inscrever é necessário residir no Paraná, ter mais de 18 anos completos e comprovar a atuação de, no mínimo, dois anos, na área cultural, mediante uma ou mais das alternativas abaixo relacionadas com links de acesso aos:

  • Registros fotográficos;
  • Carteira de trabalho profissional; Declaração de entidades de classe do setor cultural, tais como: Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná (SATED/PR); Associação de Vídeo e Cinema do paraná (AVEC); Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP); Sindicato da indústria Audiovisual do Paraná (SIAPAR), entre outras, desde que legalmente constituídas como representantes do setor cultura; ou declaração de dirigentes públicos municipais da Cultura.
  • Estão vetados para inscrição no Bolsa Qualificação profissionais da Cultura que sejam membros ou suplentes do Conselho Estadual de Cultura do paraná; Empregados de entidades que mantenham contrato de gestão com a SECC; que sejam membros ou suplentes das seguintes instituições: Associação de Amigos do Museu Oscar Niemeyer, e-Paraná Comunicação, Palco Paraná, Rede paraná Educativa, ou, ainda, servidores públicos de qualquer esfera.