Saúde

Saúde investiga se criança de 12 anos morreu por covid-19 em Londrina

Boletim divulgado nesse domingo aponta que Londrina tem mais 40 casos e três óbitos

Saúde investiga se criança de 12 anos morreu por covid-19 em Londrina
A secretaria de Saúde de Londrina investiga a morte de uma criança de 12 anos por suspeita de Covid-19. A informação foi dada durante live realizada na noite de domingo (13), pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. “Circulou amplamente pelas redes sociais, infelizmente, o falecimento de uma criança de 12 anos com suspeita de covid-19”, lamentou Marcelo. “Todos óbitos que divulgamos como coronavírus passam por análise técnica da equipe médica da Vigilância epidemiologia. Esse óbito está em investigação e a equipe não concluiu ainda o caso”, explicou o secretário.

Números

Boletim divulgado nesse domingo aponta que Londrina tem mais 40 casos e três óbitos (duas mulheres de 39 e 63 anos e um homem de 71 anos) em de em decorrência da covid-19. Desde o início da pandemia são 62.601 resultados positivos da doença e 1.571 mortes.

O informe mostra também que atualmente há 1.267 casos ativos na cidade. “É o maior número de pessoas contaminadas de toda a pandemia, desde 16 de março do ano passado”, reforçou o prefeito. “É o pior momento da pandemia, se proteja; a gente pode a colaboração de todos.”

Com relação aos leitos em hospitais, a UTI ( Unidade de Terapia Intensiva) covid SUS Adulto está com 100% de ocupação (são 146 vagas). E a UTI Covid SUS Pediátrica está com duas das 14 vagas ocupadas.
Fonte: Bonde