Saúde

Saúde faz ajustes na 3ª dose e vacinação começa com idosos acima de 85 anos

Pessoas com imunossupressão serão vacinadas a partir de quinta-feira, conforme disponibilidade de doses

Saúde faz ajustes na 3ª dose e vacinação começa com idosos acima de 85 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel ajustou, na manhã do último sábado (18), o calendário para vacinação da terceira dose da Covid-19. O reforço terá início pela faixa etária de 85 anos nesta segunda-feira (20), em todas a unidades de saúde, com exceção das três – Nova Cidade, Santa Cruz e Floresta – que continuam com o atendimento exclusivo das 8h às 12h.

De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, para as pessoas com imunossupressão a vacinação terá início na quinta-feira (23). É necessário apresentar uma declaração médica da imunossupressão com base no modelo do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). A vacinação acontecerá conforme a disponibilidade de doses.

O reforço deve ser aplicado em idosos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos, que serão vacinados a partir de quinta-feira (23), o intervalo entre a segunda e a terceira dose é de 28 dias.

Os ajustes foram necessários para dar tempo às pessoas de conseguirem a declaração e para organizar o reforço da vacinação.

 

VACINAÇÃO

Segunda-feira (20): pessoas com 85 anos ou mais

Quinta-feira (23): pessoas com imunossupressão (necessário declaração médica)