Cotidiano

Saúde do Morumbi muda de endereço

Os serviços de saúde aos moradores do Bairro Morumbi, zona norte de Cascavel, serão temporariamente direcionados às Unidades Saúde da Família Lago Azul e Cataratas.

A partir da próxima quarta-feira (19) quem precisar de atendimento médico precisará ir até essas unidades, já que a estrutura atualmente utilizada – o salão paroquial da Igreja Católica – será palco da festa religiosa da comunidade.

A mudança segue durante a preparação do evento até sua realização, no domingo (23).

Conforme a Secretaria de Saúde, a USF do Morumbi não atenderá no atual endereço de 19 a 24 de setembro. “A secretaria ressalta que os pacientes atendidos pela USF Morumbi já foram informados e orientados com relação a essa alteração momentânea. A Sesau ainda reitera que o horário de atendimento das Unidades Lago Azul e Cataratas tem início às 8h e encerramento às 17h”.

Obras

A USF do Bairro Morumbi foi realocada para o salão da Igreja Católica quando se iniciaram as reformas no local. Essa é uma das 18 unidades que apresentavam necessidade de melhorias estruturais e adequações de acessibilidade. Para isso, foram destinados R$ 1,99 milhão provenientes do APSUS (Programa de Qualificação de Atenção Primária à Saúde). Cada reforma terá um custo de R$ 150 mil. Conforme a Secretaria de Saúde, as melhorias devem ser concluídas em fevereiro de 2019.