Cotidiano

São Miguel realiza mutirão de limpeza nos bairros

Com intuito de combater o mosquito Aedes Aegypti e os escorpiões, o governo do município de São Miguel do Iguaçu realiza um mutirão de limpeza nos bairros da cidade do dia 26 de novembro até dia 4 de dezembro.

O mutirão será feito por intermédio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Comitê Intersetorial para controle da Dengue. Equipes da Prefeitura e funcionários de uma empresa terceirizada farão a limpeza onde o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) foi considerado alto e em imóveis que facilitam a proliferação de escorpiões.

A administração municipal pede para os moradores da cidade colaborem com a ação, limpando os quintais, retirando entulhos e roçando lotes baldios, assim o município evita possíveis focos do mosquito da dengue e esconderijos dos escorpiões.

Os agentes comunitários de saúde e endemias estão fiscalizando diariamente os imóveis, orientando a população sobre mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças graves como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Também orientam sobre os cuidados que devem ter com o escorpião amarelo.

Leia abaixo o cronograma de bairros e as datas em que o mutirão irá passar:

DATA/ LOCAL

26/11 Bairro Floresta, Panorama e Araras

27/11 Mutirão, Renascer e Cataratas 3

29/11 Jardim Social, São Cristovão

30/11 Eco Vila, Santa Catarina

03/12 Cooapar, invasão do Gaúcha, São Francisco, Santa Ana

04/12 Repassar nos locais para varredura total

LIRAa – São Miguel do Iguaçu está em alerta, o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti foi registrado em 6,3%, possibilitando um novo surto de dengue no município.