Curitiba – A Sanepar programou em todo o Estado ações ambientais em comemoração à Semana da Árvore. As atividades incluem plantio de árvores, limpeza de parques e mananciais, passeio ciclístico, Dia Mundial sem Carro, palestras de educação socioambiental, exposição do projeto Do Rio ao Rio com o ônibus EcoExpresso, mostra científica, além de receber estudantes em suas estações de tratamento de água e de esgoto.

Neste sábado (15) haverá passeio ciclístico dos empregados da Sanepar e seus familiares na Barragem do Miringuava, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir das 8h.

No dia 18, haverá plantio de mil sementes de ipê na ETE Pinhalzinho, em Umuarama. No dia 19, empregados da Sanepar em Santo Antônio da Platina fazem plantio de mudas às margens do Rio das Cinzas.

No dia 21, haverá plantio de mudas e limpeza do Rio Cascavel, com a participação da comunidade, em Cascavel, e também na área de captação do Rio das Pedras, em Guarapuava.

Nos dias 22 e 29, serão plantadas 700 mudas às margens do Ribeirão Arara, em Paranavaí. Também no dia 22 haverá caminhada e plantio de 150 mudas de árvores às margens do Ribeirão Palmital, em Paraíso do Norte.