Cascavel é a segunda melhor cidade brasileira no ranking do saneamento divulgado ontem pelo Instituto Trata Brasil, a partir de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades. Os dados são dos 100 maiores municípios do país e referem-se ao ano de 2016. Curitiba se mantém como a melhor capital do país em saneamento básico. E Maringá ocupa o 5º lugar, mesma posição do ranking anterior. Londrina e Ponta Grossa também seguem bem posicionadas, em 13º e 14º, respectivamente.

No quadro de melhor índice de atendimento total de esgoto, Cascavel está em primeiro lugar (empatada com Piracicaba-SP), e Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa ocupam a segunda posição, com quase 100% de atendimento, acima da média do ranking das 100 maiores que é de 72,14%.

100% abastecido

No Paraná, em todos os municípios atendidos pela Sanepar, 100% da população urbana é abastecida com água potável. No Brasil, a média nacional é de 93% entre os 100 maiores municípios, segundo dados do SNIS 2016.