Cotidiano

Rompimento de adutora pode interromper o abastecimento em bairros de Cascavel

O rompimento pode afetar de imediato o abastecimento nas regiões do Centro, Maria Luiza, Parque São Paulo e Universitário e atingir todas as regiões atendidas pela estação de tratamento de água central, que inclui ainda as dos bairros 14 Novembro, Neva, Pioneiros Catarinenses, Country, São Cristóvão, Jardim União, Santa Felicidade, Sítio Recreio Paraíso, Nova Cidade, Clarito, Aquarela do Brasil, Cataratas, região das penitenciárias, Presidente, Veneza, Brasília, Florais do Paraná, Periolo e Floresta.

Predio da Sede da Sanepar em Curitiba.
Curitiba,17/04/12.
Foto:Ike Stahlke/Sanepar
Predio da Sede da Sanepar em Curitiba. Curitiba,17/04/12. Foto:Ike Stahlke/Sanepar

A Sanepar informa que rompeu a nova adutora de água bruta na área da estação de tratamento e da captação de água do Rio Cascavel, em Cascavel, neste domingo (18). As equipes trabalham no conserto da tubulação que é de 700 milímetros de diâmetro e que transporta a água dos quatro rios para a estação de tratamento do Parque São Paulo. O rompimento pode afetar de imediato o abastecimento nas regiões do Centro, Maria Luiza, Parque São Paulo e Universitário e atingir todas as regiões atendidas pela estação de tratamento de água central, que inclui ainda as dos bairros 14 Novembro, Neva, Pioneiros Catarinenses, Country, São Cristóvão, Jardim União, Santa Felicidade, Sítio Recreio Paraíso, Nova Cidade, Clarito, Aquarela do Brasil, Cataratas, região das penitenciárias, Presidente, Veneza, Brasília, Florais do Paraná, Periolo e Floresta. No momento, não há previsão de horário para normalização do abastecimento.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br