O paulista Rodrigo Pimenta disputa a etapa de encerramento da temporada da Copa Truck, no próximo domingo, em Curitiba, com a expectativa de novamente estar no pódio da categoria Super Truck. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay vem de um segundo e um terceiro lugares na etapa anterior, disputada no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, em Minas Gerais, no início de outubro.

Segundo Rodrigo Pimenta, a expectativa para a última etapa do ano é muito boa e acreditada que as melhorias que a equipe fez deixarão o Protótipo mais competitivo. “As mudanças no motor são diferentes das que o Fabinho usará nesta etapa. Mas estamos confiantes, traçamos a meta de concluir as duas provas e queremos estar novamente no pódio”, frisa Rodrigo Pimenta.

Três pilotos lutam pelo título da categoria Super Truck em Curitiba. Felipe Tozzo tem 218 pontos; José Augusto Dias, 209; e Giuliano Losacco, 203 pontos. Rodrigo Pimenta está em 12º na classificação, com 76 pontos.

Programação

A programação da etapa de encerramento da temporada 2021 da Copa Truck começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, a serem realizados às 12h e às 14h15. Cada um deles terá a duração de 50 minutos.

No sábado, está previsto mais um treino livre para às 10h e o treino classificatório será a partir das 13h.

As corridas serão no domingo. A corrida 1 terá largada às 11h08 e a segunda ás 11h43.

 

Batalha estreia no Brasileiro de Kart

De 6 e 18 deste mês, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), será o da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, devendo receber r mais de 500 pilotos. Um dos destaques será o campeão maranhense da categoria F-4 Júnior. Aos 14 anos, Miguel Batalha (Codemed Software Developer) fará sua estreia em competições nacionais, depois de competir pela primeira vez em 2019, na Cadete.

 

Lucas Staico

Novidade para a temporada de 2022, a Fórmula 4 será o primeiro passo dos pilotos após o kart. De olho no prosseguimento de uma carreira que conta com nada menos que 18 títulos, dentre eles o bicampeonato Sul-Americano, o tricampeonato da Copa Brasil e o cobiçado Campeonato Brasileiro o jovem Lucas Staico, de Belo Horizonte, anunciou ontem que fará a sua estreia na F-4 Brasil.

 

Maia e Tiel

A dupla João Pedro Maia (Golden Puro Malte/BPAM/Multipet/BMG) e Tiel Andrade manteve a liderança da categoria P3 no Império Endurance Brasil, campeonato que reúne os carros mais rápidos do Brasil e que teve sua 7ª etapa disputada no último sábado (27) em Santa Cruz do Sul (RS). Eles conquistaram a quarta colocação na etapa gaúcha. A última etapa do campeonato será disputado no dia 18 de dezembro, em Goiânia (GO).