Esportes

Rodada do Paulista coloca grandes em campo

Torcida do São Paulo cobra principais jogadores
Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net
Torcida do São Paulo cobra principais jogadores Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net

São Paulo – Os quatro grandes do futebol paulista estarão em campo nesta sexta-feira para dar sequência ao campeonato que vem passando por uma maratona de jogos. Para se ter uma ideia, o São Paulo faz quatro jogos em sete dias. Outras equipes também estão entrando em campo com intervalos menores que os estabelecidos em lei, o que poderá gerar ações futuras contra clubes e federação.

O destaque da noite fica por conta do clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque. O verdão precisa buscar a recuperação depois dos tropeços em jogos decisivos da Recopa Sul-Americana e da SuperCopa do Brasil. O São Paulo defende a liderança do Grupo B, enquanto o Palmeiras é o segundo colocado no Grupo C.

O Corinthians, líder do Grupo A, recebe o São Bento, último colocado do Grupo B. O Timão vive a maratona de 9 jogos em 27 dias e ainda tenta selar a recuperação de Luan, que voltou a ter atuações controversas.

O Santos, pouco depois de conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores, entra em campo para enfrentar o Ponte Preta. O Peixe defende a vice-liderança do Grupo D.