Cotidiano

Richa reafirma compromisso de apoio do Estado ao setor produtivo

Governador ressaltou compromisso em apoiar e fortalecer o setor, garantindo incentivos

Curitiba – O governador Beto Richa reafirmou nesta segunda-feira (27), em encontro com mais de 100 empresários de Curitiba e região metropolitana, o compromisso do governo estadual em apoiar e fortalecer o setor produtivo paranaense, garantindo incentivos para novos investimentos que gerem empregos e renda.

“Hoje, o Governo do Paraná é um grande aliado dos empresários para encorajar a investir cada vez mais e trazer empregos ao Estado”, afirmou.

Richa lembrou que, no mês passado, o Estado perdoou uma dívida de quase R$ 1 bilhão da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba com o governo estadual e que tinha a prefeitura de Curitiba como fiadora.

“Após muitos anos, conseguimos essa importante conquista, que é muito justa porque o imposto gerado pelas empresas da CIC já paga em muito essa dívida”, afirmou o governador.

Richa disse que o Paraná tem um grande potencial de investimentos com os programas de incentivos fiscais e as obras de infraestrutura.

“O Paraná vive o maior ciclo industrial da história. Em quatro anos, foram anunciados R$ 35 bilhões em novos investimentos pelo programa Paraná Competitivo”, disse.

O governador fez um balanço da situação financeira estadual e disse que o Paraná está retomando a capacidade de investimento com os ajustes fiscais realizados.

“Ao contrário dos outros estados, que estão apenas iniciando a crise, o Paraná já está mostrando sinais de melhora na economia”, afirmou.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)