Cotidiano

Reunião discute mudança temporária da Feira do Produtor

Mudança acontece devido à programação de Natal que terá a Vila Gastronômica no estacionamento do Teatro Municipal

Reunião discute mudança temporária da Feira do Produtor

Membros da comissão de  representantes da  Feira do Pequeno Produtor Rural e Urbano de Cascavel, estiveram reunidos nesta quinta-feira (5) com  as Secretarias de Agricultura (Seagri), Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Transitar para discutir a mudança de local da realização da tradicional feira a partir de  16 de setembro.

O local  sugerido pelos  feirantes  ao Município, foi a rua Rio de Janeiro, em frente ao Teatro Municipal, onde permaneceriam até o dia 11 de novembro.

“Para nós este é o melhor local.  Não queremos causar transtornos e nem nos distanciar do espaço onde hoje a feira é realizada, todas as terças e quintas. Queremos fidelizar nossos clientes e a sugestão  que apresentamos ao Município foi de ficarmos em parte da Rua Rio de Janeiro. E ficamos felizes porque esta sugestão foi bem vista pelo Município. Agora nós vamos,  junto  com a Seagri, Semdec e Transitar,  avaliar o espaço que sugerimos, porque não queremos  causar transtornos e nem atrapalhar o trânsito.  Queremos apenas permanecer próximo ao local onde estamos hoje para , assim, fidelizar nossos clientes”, disse o presidente da Feira do Pequeno Produtor, Jeferson Bonatto.

Bonatto ressaltou ainda que aos sábados e domingos a feira do pequeno produtor  continuará sendo realizada na rua Rui Barbosa, ao lado da prefeitura. Não haverá mudanças em relação a feira  realizada no fim de semana.

O porquê da mudança

A mudança dos feirantes, por um período de 16 feiras apenas, ocorrerá devido a instalação do projeto Natal da Vida 2021, no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho. O projeto prevê a criação da ‘Vila Gastronômica’ naquele espaço, onde hoje a Feira do Pequeno Produtor é realizada. “A nossa ideia é que os feirantes fiquem provisoriamente instalados na Rua Rio de Janeiro, por um período de 16 feiras. Após isso eles já serão transferidos para a Praça Wilson Jofre, que está sendo revitalizada e ali eles ficarão permanentemente, pois  o espaço está  sendo pensado já com projeção para abrigar as barracas dos feirantes”, explicou Leila Viana, diretora da Seagri.

Natal da Vida 2021

O projeto Natal da Vida 2021 é desenvolvido pela Prefeitura de Cascavel por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é uma tradição no Município. “É um momento muito esperado  por toda a população e tem o objetivo de fortalecer o espírito de natal, a religiosidade e solidariedade , além de fomentar a economia local e gerar mais oportunidades de trabalho”, concluiu a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli.