Variedades

Resumo das novelas do dia 5 de dezembro de 2018

Rita de Cássia rasga os lingeries de Machado

Em “O sétimo guardião”, Ypiranga confronta Valentina sobre a obra em seu lavabo. Marcos Paulo afirma que irá ao encontro de Valentina. Elisa admira Maltoni, e Jurandir desconfia. Raimunda provoca Lourdes Maria por causa de Olavo. Gabriel e Luz conversam sobre León. Guilherme sofre ao encontrar João Inácio do cabaré e se embriaga. Stefânia tenta consolar João Inácio. Guilherme pede socorro a Mirtes. Rita de Cássia rasga as lingeries de Machado. Júnior atira contra Gabriel, e León protege o rapaz.


REDE GLOBO

Malhação

Rosália questiona Pérola e Maria Alice sobre a festa na ONG. Érico decide apresentar Vagner para Rafael, Vinícius e seus amigos. Vagner reconhece Júnior e teme a reação do menino ao saber que ele quer tomar um rumo na vida. Flora confessa a Heitor que tem receio de sua apresentação com Paulo. Acompanhada de Hugo, Dandara pede para conversar com Marcelo e Leonor. Vagner se encanta com Soninha.

Espelho da vida

Cris incentiva Alain a se aproximar de Priscila. Alain vai ao local do acidente de Felipe. Mauro César não gosta de saber que Mariane saiu com Marcelo. Mariane e Marcelo são fotografados no restaurante. Neusa castiga Tavares por causa de Solange. Margot sonha com Vicente. Emiliano vê Solange ao olhar para Lenita. A equipe de cinema se reúne para ir à fazenda, e Isabel chega com Priscila.

O tempo não para

Teófilo impede que Coronela expulse Monalisa e Zelda da pensão. Betina fica intrigada quando Lúcio afirma que irá mantê-la sob sua proteção. Barão contrata Teófilo novamente para cuidar de seu livro-caixa. Elmo consegue o empréstimo para comprar a padaria. Dom Sabino fica furioso quando Padre Luís comunica que vai com Agustina a Roma. Lúcio confronta Livaldo e confessa não entender como um pai pode querer destruir o próprio filho.


SBT

Teresa

Aída comenta com Genoveva sobre sua preocupação ao saber que Paulo pode ser usuário de drogas. Genoveva garante que Paulo fez vários exames e todos deram negativos para substâncias tóxicas. Arthur deixa claro para Paloma que serão sócios, mas não terão nenhum trato pessoal, pois o que ocorreu entre eles ficou no passado, pois agora ama Teresa e se casará com ela.

As aventuras de Poliana

Benício, Gael e Mário desconfiam que Sr. Pendleton tem escutas na escola. Mirela reclama de ter que dividir o seu quarto com Nanci. João, Marcelo e Débora vão até à casa de Luísa para devolver a mala dos pais de Poliana. Helô pergunta para Poliana quem roubou a mala e ela prefere não contar. Roger tira satisfação com Claudia e afirma que Yasmin roubou a mala para prejudicar Filipa. Waldisney procura Luísa para conversar.


RECORD

Jesus

Filipe encontra seu irmão cego e fala sobre Jesus. Caifás chega em casa e expulsa os soldados. Gestas permanece escondido em baixo da cama. Jesus cura a cegueira do irmão de Felipe, que os convida para sua casa. Judite tenta convencer Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael se declara para Yoná.Jesus ora a Deus, afastado. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba bebendo. Judas Tadeu percebe que ele está bêbado.