Variedades

Resumo das novelas do dia 09 de julho de 2019

Resumo das novelas do dia 09 de julho de 2019

Moana conta para João que está grávida

Em “Verão 90”, Jerônimo coloca Mercedes em uma situação constrangedora durante a inauguração da emissora. Vanessa se estressa com a megalomania de Jerônimo. Jofre recebe Manu, que chega de surpresa na casa de Lidiane. Manu diz a Jofre que sua relação com Marco Aurélio é apenas profissional. Madá diz a Álamo que teve uma sensação estranha quando viu Galdino/Andreas. Moana conta para João que está grávida. Manu entra na casa de João e dá de cara com Moana.


Malhação

Beto e Meg comentam sobre a paixão de Filipe por Rita e lamentam por Martinha. Peixoto e Marco sofrem a morte de um colega, e o major desabafa com Carla. Filipe termina o namoro com Martinha. Raíssa e Jaqueline fazem uma pesquisa com os alunos do colégio. Carla enfrenta um homem que observa o Baixadas, e Thiago se preocupa. Martinha alerta Guga sobre a impossibilidade de convidar Filipe e Rita para sua festa de aniversário. Madureira e Daniel estranham a presença de um homem junto aos lutadores. Madureira denuncia o homem suspeito para Marco. Thiago procura Anjinha.

Órfãos da terra

Ester decide controlar as saídas de Abner. Benjamin investiga a vida de Dalila. Dalila vê Fauze e se desespera. Paul é humilhado por Dalila e promete se vingar. Raduan sofre com a separação da família. Arturzinho sabota a reunião de Aline e Caetano com a assistente social. Norberto teme falhar com Valéria e pede ajuda a Gabriel. Marie confronta Bruno sobre Laila. Martin inaugura sua exposição. Benjamin descobre a identidade de Dalila/Basma. Laila revela a todos que Basma é Dalila.

A dona do pedaço

Evelina impede que Chiclete atire contra Kim na festa de casamento. Amadeu desabafa com Márcio. Rock afirma a Fabiana que Jô armou contra ele. Nilda chega à casa de Amadeu e Gilda. Nilda comenta com Rael que acredita que Jô seja inimiga de Maria da Paz. Jô sente ciúmes de Régis com Maria da Paz. Rock confronta Jô. Gilda inicia a negociação de um apartamento e Agno a parabeniza. Maria da Paz proíbe Chiclete de usar sua arma dentro de casa. Régis anuncia a Jô que não aceitará sua relação com Téo.


SBT

As aventuras de Poliana

Sem ter para onde ir, Débora acaba dormindo no carro. Na escola, Guilherme e Marcelo falam sobre o problema de Glória, e Débora escuta toda a conversa. Glória vai até a casa de Branca para pedir ajuda. Jeff e Vini convencem Salvador a os deixar olhar a estatueta de gato. Pendleton da inicio ao jogo de realidade virtual na escola Ruth Goulart, mas é interrompido pelas crianças do MaGaBeLo, que invadem a rádio da escola para fazer um pronunciamento. Afonso vai até a casa de Luisa a procura de Débora. Yasmin, Luigi, Ruth e Marcelo conseguem impedir que o Clubinho faça mais acusações contra Pendleton.

Cúmplices de um resgate

Joel dá uma bronca em Omar e leva o filho ao vilarejo para pedir desculpas a todos os que sofreram com o que ele fez. Otávio pergunta a Safira onde está Rebeca. Safira disse que a liberou para que encontre sua filha. Otávio fica nervoso, pois Rebeca saiu sem avisá-lo. Raul leva Isabela (que na verdade é Manuela) para o ensaio na gravadora. Sandro os segue. Omar ameaça Mateus por ter o dedurado. Ao sair de casa, Sandro encontra Isabela em frente a mansão.


RECORD

Topíssima

Rafael diz admirar Gabriela. O pessoal da república estranha o comportamento de Edison. Paulo Roberto chega alcoolizado até o hotel. Beatriz atende a porta e surpreende com ele tentando beijá-la. Jandira conversa com Madalena e pergunta como foi a reação de Zeca quando soube que ela estava grávida. Beatriz liga para Rafael e fala sobre a embriaguez de Paulo Roberto. Vitor busca Jandira no Vidigal e diz que eles realmente não podem ter a criança. Ela fica triste.

Jezabel

Micaías pede a Emanuel a mão de Raquel em casamento. Acabe conversa com Aisha e diz que não concorda com Jezabel de viajar e deixar o filho com as servas. Phineas e Dido se encontram as escondidas. Eliseu está arando a terra e conversa com Elias. O profeta diz que ele o sucederá na missão de Deus. Elias retira o seu manto e o coloca sobre Eliseu que fica emocionado. Dalila vem se aproximando e vê Eliseu com o manto de Elias e fica chocada.