VARIEDADES

Residência artística na região metropolitana de Curitiba abre convocatória

03 de junho de 2022 às 13:45
Publicidade

 

Está aberto, até o dia 20 de junho, o edital de convocatória para a Residência Sergius Erdelyi, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A residência artística será realizada entre os dias 11 a 31 de agosto de 2022, no Espaço Sabiá Laranjeira, antiga casa-ateliê de Erdelyi, fazenda na qual ele viveu e trabalhou por cerca de 40 anos.

Por meio de convocatória pública, cinco artistas residentes no Paraná serão selecionados para o programa de residência artística para pesquisar e produzir sobre a relação do meio rural e cidades do interior com a produção artística; propondo aos(as) selecionados(as), estimular a reflexão crítica e debates a respeito de temas que permeiam o território e cultura da comunidade.

Ainda, é oferecido uma bolsa de R$ 3.000, o translado, alimentação e hospedagem para os (as) artistas selecionados e um auxílio de até R$1.500 para material e feitura de obras de arte.

A Residência Sergius Erdelyi é um projeto realizado com apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura.

Para saber mais, basta acessar o site residenciaerdelyi.com ou pelo e-mail [email protected]

 

(foto: divulgação. Casa/Ateliê recebe artistas para residência)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE