Cotidiano

Reconstrução de muro

Após dois meses do acidente que deixou estragos no muro da Associação de Moradores do Bairro Claudete em Cascavel, as obras para reerguer a estrutura foram iniciadas.

Ontem uma equipe trabalhava para a retirada de restos de materiais de construção e até mesmo uma árvore precisou ser derrubada.

Os trabalhos ocorrem em parceria da comunidade que doou a maior parte dos materiais de construção com a Cohavel – Companhia de Habitação de Cascavel, responsável pela mão de obra.

A associação funciona no antigo espaço da UBS (Unidade Básica de Saúde). Os estragos no muro foram provocados por um motorista, que ao perder o controle da direção, atingiu a estrutura.

Cmei

Logo ao lado da associação está um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Raio de Luz que também teve parte do muro na lateral comprometida.

Segundo a Secretaria de Educação estão previstas para este ano reforma e ampliação do Cmei.

“Os projetos para a obra já estão prontos e em fase de aprovação na Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Após este processo, será realizada a execução dos orçamentos para que o processo licitatório possa ser iniciado”, afirma.