São Paulo – O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, participou do Fórum Estadão de Agronegócio Sustentável promovido pelo Estadão, em São Paulo. No evento, orientado para os principais operadores do mercado, reafirmou que seu governo vai potencializar a vocação do Estado na produção de alimentos.

Ratinho participou do terceiro painel do evento, ao lado de Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, e do jornalista Celso Ming, e teve como tema "O que esperar do Agronegócio em 2019".

O governador eleito detalhou algumas ações que pretende desenvolver em seu governo para tornar o Paraná cada vez mais competitivo: "Temos que superar antigos gargalos de infraestrutura e buscar o alinhamento das tecnologias com a conectividade do campo com as novas tendências".

Ele lembrou que quanto mais o Estado aumentar a eficiência e a produção, maior será a reação de outros competidores e se tornará mais competitivo. “A extensão da pesquisa para nos tornarmos uma referência em biotecnologia animal e vegetal será uma das bases dessa busca por eficiência e mais competitividade”, acrescentou.