São vários passos a seguir que começam normalmente com a escolha do nome da empresa ou do negócio, compra de domínio, escolha do site de hospedagem, criação da imagem corporativa, desenvolvimento do site e planeamento e execução de tarefas de marketing digital.

Isto é apenas a versão muito (muito) resumida. Contudo, só por esse parágrafo já conseguiu perceber que o investimento terá de ser bastante elevado.

Mas se lhe dissermos que com tempo e paciência poderá fazer tudo sozinho sem precisar de investir dinheiro? É verdade.

Existem vários sites que você pode acessar e que ajudam a aprender algo novo todos os dias. Descubra de seguida alguns.

9 sites onde pode aprender coisas novas todos os dias

Antes de lhe apresentarmos aqueles que para nós são alguns dos melhores sites para aprender gratuitamente, salientamos desde já que a grande maioria se encontra em inglês.

1 – LifeHacker

O LifeHacker contrariamente ao que possa estar a pensar, não tem nada a ver com aprender a ser hacker.

Neste site pode aprender ou aperfeiçoar habilidades tão variadas como picar cebola como um verdadeiro chef ou como fazer a mala para uma viagem longa.

Como vê, aquilo que pode aprender no LifeHacker pode ajudá-lo em diferentes situações da sua vida.

2 – iTunes U

Embora esta plataforma seja exclusiva para estudantes, é possível assistir (em inglês) a uma quantidade de palestras interessantes de Yale ou Harvard, entre outras universidades de renome mundial (o que é um sonho para a grande maioria dos estudantes por todo o mundo).

O que quer que queira aprender, poderá fazê-lo aqui.

3 – OneMouth

E se lhe dissermos que um mês é o suficiente para aprender algo novo? Pois bem, esse é o lema da OneMouth, uma plataforma gratuita em inglês onde pode tirar vários cursos com a duração exata de um mês.

É importante salientar, que a maioria dos cursos gratuitos são de programação (python, HTML, ruby, javascrip…), mas existem diversos outros tipos de cursos que são pagos e que pode também realizar se assim o desejar.

4 – Duolingo

Tendo em conta a facilidade que temos em visitar outros países, aprender línguas pode ser muito importante de forma a conseguir desenrascar-se sozinho num país que não o Brasil.

Desta forma, o Duolingo permite-lhe aprender de forma simples e prática, mais de 35 línguas diferentes de forma gratuita, sendo que o site pode ser traduzido para português de forma a facilitar o seu processo de inscrição e aprendizagem.

5 – Academic Earth

Este site agrega todas as ofertas de cursos online gratuitos das mais reputadas instituições de ensino, a funcionar desde 2009.

Desta forma, se precisa de alguma informação complementar, este é sem dúvida o site que deve consultar.

6 – Guides

O Guides é um site em que qualquer pessoa pode publicar os seus artigos, livros, e-books, manuais (ou qualquer outro suporte) sobre diversos temas.

Aqui diversos bloggers, professores ou Marketers ajudam-nos a aprender um pouco melhor sobre praticamente todos os temas (desde marketing digital a como lidar com a maternidade).

Se está a pensar aprender algo novo, este site pode ser-lhe bastante útil.

7 – CodeAcademy

Este site encontra-se também em inglês e permite-lhe aprender as mais diversas linguagens de programação (PHP, Python, Linux…) sem gastar dinheiro.

Atualmente mais de 25 milhões de pessoas por todo o mundo já se inscrevem na CodeAcademy. Se quer aprender programação, do que é que está à espera?

8 – CreativeLive

O CreativeLive, é um site em inglês onde pode assistir às mais diversas aulas e formações online (atualmente existem mais de 1500 aulas que pode assistir 24 horas por dia, 7 dias por semana, ministradas por mais de 650 instrutores).

Atualmente são mais de 10.000.000 milhões de estudantes inscritos na plataforma onde pode diariamente aprender diversas coisas como: musica, artes, trabalhos manuais, fotografia e muito mais.

9 – Youtube

O youtube é um dos canais de vídeo mais conhecidos do mundo.

Diariamente milhões de pessoas fazem upload de tutoriais de tudo aquilo que possa imaginar (desde programação, cozinha, marketing, guitarra…) em dezenas de línguas diferentes.

Desta forma, se está a ponderar aprender algo, ou se tem uma dúvida pontual sobre determinado assunto, este pode ser sem qualquer dúvida um site a visitar.

Agora que já sabe 9 sites onde pode aprender algo novo todos os dias, está na hora de começar a aprender o que necessita para tornar o seu site o maior e-commerce de sempre.

Fonte: Conteúdo publicitário