Política

Queda de braço

Com um gráfico da criminalidade de Cascavel em mãos, o vereador Alécio Espínola vai desembarcar em Curitiba para defender a implantação de uma UPS na região do bairro Santa Cruz. O assunto já gerou debates calorosos na Câmara de Vereadores, mas agora segue para a Capital do Estado. O legislador acredita que o Bairro Tropical não o local indicado para a construção, por causa do índice de criminalidade.

“A decisão não pode ser política e é isso que estamos assistindo. Desde 2015 tenho pedido, junto com outras lideranças e isso ainda não se realizou. Não podemos fazer politicagem com o dinheiro público. Não desmerecemos os cidadãos que moram no Tropical, mas vamos aos dados e teremos um investimento técnico e muito mais prudente”, defende Alécio.

Além de uma audiência na Secretária de Segurança Publica do Estado, Alécio também tem agenda marcada com a vice-governadora Cida Borghetti (PP). “Vou buscar apoio e uma visão estratégica para que possamos de fato contribuir com a segurança pública de nossa cidade. Creio que essa situação pode ser revertida em beneficio da comunidade”, esclarece.

Manifestação

Alécio é um dos organizadores de uma manifestação marcada para o próximo dia 10, no Santa Cruz. Com microfones e faixas, os moradores querem sensibilizar lideranças políticas que fazem o movimento inverso e defendem a instalação no Bairro Tropical.