Saúde

Quatro crianças permanecem aguardando leitos pediátricos na Macrorregional Oeste

Foram abertos mais 14 leitos extras de UTI e 30 leitos extras de enfermaria covid-19

Quatro crianças permanecem aguardando leitos pediátricos na Macrorregional Oeste

A taxa de ocupação da covid-19 na Macrorregional Oeste chegou a 99,1% nesta sexta-feira (4) conforme o boletim do Consamu (Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste/PR). Quatro crianças permanecem aguardando leitos pediátricos – três leitos de enfermaria e um leito de UTI.

Três dessas crianças estão na 10ª Regional de Cascavel, uma delas aguarda por leito UTI pediátrico. A quarta criança está na 20ª Regional de Toledo. Já são 146 pacientes adultos na fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid-19.

Quanto aos leitos de enfermaria covid-19, a taxa de ocupação está em 73,7%. Portanto são 110 leitos vagos para 112 pacientes na fila de espera por um leito.

Foram abertos mais 14 leitos extras de UTI e 30 leitos extras de enfermaria covid-19.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) está com menos 15 leitos de enfermaria covid-19 devido a remanejamento para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Walter C. Barbosa de Foz do iguaçu e 15 leitos de enfermaria que estão com pacientes de UTI covid-19 (SIC ofício 908 – DG HMPGL).

Apesar da disponibilidade de leitos em enfermaria, muitos casos são de pacientes com alto fluxo de oxigênio, onde podem evoluir para UTI e nesses serviços não há esse perfil de leito.

Foram abertos 18 leitos de UTI e fechados 10 leitos de enfermaria desde o dia 1° de junho conforme o mapa.

O Hospital Regional do Sudoeste converteu 9 leitos de enfermaria para leito UTI covid-19 (A taxa de ocupação do mapa ainda está em ajuste).

O serviço está remanejando pacientes que não estão de alta médica.

Clique aqui e veja o mapa completo.