Variedades

Puerto Iguazú terá festival de turismo

A cidade de Puerto Iguazú (Argentina) terá uma feira de turismo exclusiva para a reunião da oferta turística apresentada através de rotas turísticas, os provedores de viagem e produtos turísticos, atrativos, operadoras, hotelaria, gastronomia, entre outros serviços de toda a região das três fronteiras. A Fetur (Feira de Turismo Regional) será nos dias 14 e 15 de junho no Centro de Eventos y Congresos e a organização é do Ministério de Turismo de Misiones e Municipalidad de Iguazú.

Foz do Iguaçu recebe congressos de Guias de Turismo

Após dez anos, o 38º Congresso Brasileiro e o 6º Congresso Latino-Americano de Guias de Turismo retornam a Foz do Iguaçu. O evento será no período de 16 a 20 de maio, no Centro de Eventos do Golden Park Hotel. Em sua 38ª edição, o evento busca capacitar e integrar os guias de todo o Brasil e de países latino-americanos, contribuindo assim para um cenário de oportunidades e disseminação de novos conhecimentos.

Turismo quer acabar com comércio ambulante em entrada de atrativos

Uma reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), em conjunto com o Pelotão de Turismo da Polícia Militar, ocorrida nesta semana, discutiu medidas para coibir o comércio ilegal na área dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. O problema vem ocorrendo principalmente nas proximidades da entrada do Parque Nacional, da Helisul e do Parque das Aves. Entre as situações relatadas na reunião estão a abordagem de motoristas na rodovia e a venda de produtos na porta dos atrativos, atrapalhando o acesso dos visitantes aos locais.

De acordo com o Decreto Municipal 21.821, de 22 de novembro de 2012, não é permitido o comércio eventual ou ambulante em uma distância de 50 metros de Unidades de Interesse Turístico.