Esportes

Projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos inicia atividades no bairro Santa Felicidade

Ação promovida pela equipe do Cascavel em parceria com o Instituto Globoaves e Atletas de Jesus vai atender cerca de 150 crianças e adolescentes da região sul

Projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos inicia atividades no bairro Santa Felicidade

Mais uma região da cidade de Cascavel recebeu na noite desta terça-feira (06) a diretoria do Futebol Clube Cascavel para dar início o projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC). Desta vez os beneficiados pela ação que vai atender cerca de 150 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são os moradores do bairro Santa Felicidade.

Assim como nas comunidades do Santa Cruz, Riviera, Tarumã e Brasília a região sul de Cascavel agora também contará com uma das escolinhas de futebol do projeto social FCC. Inicialmente os trabalhos no Santa Felicidade consistem no credenciamento dos jovens atletas e também na distribuição dos kits composto por camiseta, calção e meião.

O presidente da Serpente Aurinegra, Valdinei Silva falou quais os objetivos do projeto e como ele será desenvolvido. “É um projeto que iniciou há dois anos em parceira com o Instituto Globoaves que atende 350 crianças na região do bairro Brasília e agora incorporamos o Atletas de Jesus que tem mais de 20 anos. Até o fim deste ano vamos atender 1250 jovens. Queremos dar oportunidades, promover a inclusão social e fortalecer a marca do FC Cascavel. Tudo isso desenvolvido pelos parceiros comerciais do clube juntamente com seus acionistas”.

Ele também destacou quais são os planos para o futuro e como a ação social pode beneficiar as comunidades da cidade de Cascavel. “É um projeto de vanguarda cujo o objetivo primeiramente é acolher as crianças do nosso município. Ao longo dos próximos quatro anos pretendemos estar em todos os municípios da região oeste do estado. A partir daí dar condições de trabalho para que a Fábrica Cascavelense de Cidadãos possa desenvolver o futebol e aqueles jovens atletas que tiverem o talento nós pretendemos encaminhar para o nosso centro de treinamentos de formação das categorias de base para quem sabe um dia compor o elenco profissional. Mas sem dúvida os valores de Deus, a importância da família e da educação são os principais ensinamentos que vamos passar para essas crianças e adolescentes”.

O atacante Léo Itaperuna também esteve presente na reunião com os jovens atletas e seus responsáveis e contou um pouco da sua história e incentivou a garotada. “O futebol é uma ferramenta que pode transformar a vida dessas crianças, assim como aconteceu comigo. Diferente deles eu não tive uma oportunidade como este projeto está oferecendo, por isso fiz questão de incentivar e animar que participem. O esporte quando aliado a valores importantes como a educação e disciplina tem um papel de facilitador, tenho certeza que no futuro daqui vão surgir muitos cidadãos de bem e quem sabe grandes talentos dentro de campo”.

Conheça melhor o projeto

Neste projeto cerca 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade.

Para participar dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias e caso necessário um tênis para pratica esportiva e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade.

Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

Além disso, os atletas do Fábrica Cascavelense de Cidadãos também vão receber carteirinhas que dá o direito de assistir aos jogos do Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto de forma gratuita, assim que a presença de público for liberada.

Para mais informações sobre como participar, quais as regiões atendidas e demais dúvidas os interessados podem enviar uma mensagem via whatsapp para o número (45) 9 8810-7385.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.