Saúde

Profissionais de saúde receberão a terceira dose contra a covid na quarta-feira

Vacina para este público ocorrerá das 8h às 15h. Primeira dose para maiores de 18 anos, gestantes e puérperas, além da segunda dose da Coronavac serão aplicadas das 16h às 20h

Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Profissionais de saúde de Marechal Cândido Rondon vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 até o dia 16 de abril, estão aptos a receber a terceira dose nesta quarta-feira (13). O atendimento será das 8h às 15h, exclusivamente no café colonial. Serão ofertadas 360 doses. Estes profissionais podem estacionar o veículo nas adjacências e caminhar até o ponto de vacinação.

Neste mesmo dia outros públicos serão vacinados contra a Covid-19 no período da tarde, tanto no café colonial quanto na estação rodoviária. A partir das 16h até as 20h, será disponibilizada mais uma vez a primeira dose da vacina para pessoas com 18 anos ou mais, como também para gestantes e puérperas. Haverá, ainda, a segunda dose da marca Coronavac, para quem recebeu a primeira dose há 25 dias ou mais.

No café colonial a vacina está voltada para pessoas a pé, de modo que os cidadãos podem estacionar os veículos nas imediações e caminhar até o local. Já na estação rodoviária é mantido o sistema “drive thru”, ou seja, para pessoas com veículo. Para a vacinação da tarde serão disponibilizadas 400 doses em cada ponto.

Os cidadãos dos grupos citados devem portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Já quem possui comorbidade, deficiência, é gestante ou puérpera, precisa apresentar declaração médica.