A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu ampliou a faixa etária dos profissionais de saúde para a vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje (15), pessoas com mais de 30 anos que fazem parte deste grupo podem agendar a vacinação no site da Prefeitura (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br). As doses serão aplicadas na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

Os profissionais que podem receber a vacina são: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

No dia da vacinação, é necessário levar a carteira do Conselho de Classe do Paraná, certidão ativa no Conselho, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir). A ampliação da faixa etária desse grupo deve-se ao recebimento de 10.885 doses de vacinas contra a Covid, entre sábado e segunda-feira.

Também seguem sendo vacinadas as pessoas com 48 anos ou mais (população em geral), pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, forças de segurança e demais grupos prioritários.