Cotidiano

Professores da rede municipal participam de curso de capacitação

Participam professores e equipe gestora das escolas municipais que aderiram ao programa

Missal – Consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estiveram reunidos com os diretores das escolas municipais em Missal para apresentar o projeto Educação Empreendedora.

Algumas escolas do município estão aderindo ao programa e participam de uma capacitação de três dias, iniciando nesta quarta (22) e finalizando na sexta (24). A capacitação está ocorrendo na Escola Municipal Renascer.

Estão participando da capacitação professores e equipe gestora das escolas municipais que aderiram ao programa. Serão aproximadamente 300 alunos do município que serão atendidos pelo programa Educação Empreendedora.

O que é o Programa

A primeira etapa do programa Educação Empreendedora é o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. A proposta é inserir o empreendedorismo em todos os níveis da educação formal, desenvolvendo uma cultura empreendedora.

Os professores precisam passar pelo treinamento para estarem aptos a conduzir o programa através da metodologia sugerida pelo Sebrae. Esses professores estarão habilitados a multiplicar junto aos alunos a proposta do curso, de acordo com cada um dos nove anos de ensino fundamental.

(Com informações de assessoria)